quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Andando pelas ruas

´Faz apenas uma semana que cheguei a Boston e posso dizer que já vivi muitas coisas, só nesse tempo visitei vários lugares e conheci tantas pessoas que nem sei por onde começar.
 Como mencionei semana passada as coisas por aqui são muito diferentes, principalmente no quesito acessibilidade,  já fiz o caminho sozinha algumas vezes e posso garantir que é tudo maravilhosamente adaptado, me senti como o ator de "dançando na chuva", porém com minha cadeirinha...rs
Bom, a primeira vez que vi o caminho achei que não ia conseguir pois tenho um grave problema de pressão baixa que faz com que muitas vezes eu passe mal, e além disso as ruas são imensas, porém segui em frente e  finalizei o primeiro percurso. Pausa para o 2º desafio, a subida para o metro, são alguns lances de rampas, encarnei no Rock Balboa e imaginei que eu tinha os braços do Fernando Fernandes, respirei fundo e fui, parei umas 500 vezes no meio do caminho, mas cumpri o objetivo, e no final só faltou dar os pulinhos da vitória, vocês não imaginam a minha felicidade, a hora que me vi no metro sem a ajuda de ninguém, foi indescritível!
Quando finalmente cheguei ao metro pensei em como faria para descer nas estações, pois muitas tem o piso mais alto e eu não conseguiria sair sozinha, fui em busca de informação, pois aqui eles sempre tem uma solução e mais uma vez fiquei pasma. Quando o metro chega, os motorista vão para a janela verificar se todos os passageiros entraram no metro(as portas não são automáticas, portanto você não corre o risco da porta fechar com você entrando), nesse momento você informa ao motorista onde irá descer, ele imediatamente avisa a central que enviará um funcionário com uma rampa de metal, e quando você chega ao destino, tcharammm, seu querido ajudante está lá prontinho para te auxiliar, não é o máximo?
Meu segundo destino foi uma visita ao Quincy Market, um mercadão com algumas atrações ao redor, com direito a bandinhas tocando na rua, souvenirs de Boston e muita comida, apesar de estar com meu namorado, fiz o percurso inteiro tocando minha cadeira, quando cheguei fui em busca de banheiro e mais uma vez tudo correu tranquilamente, pois o caminho é totalmente plano e existem banheiros adaptados em vários lugares.
Segue umas fotinhos das primeiras aventuras, e como o tempo aqui é curto estou postando algumas fotos pela Instagram.
No próximo post vou contar um pouquinho sobre minha voltinha de caiaque no Charles River e minha acomodação, até cadeira de banho eles compraram para o hotel, é muito amor por esse lugar gente!!!

5 comentários:

  1. É isso aí!
    Superando obstaculos com bom humor, com determinação e coragem.
    To gostando de ver.
    Aliás estou adorando ver que está animada, empolgada e feliz!
    Continue assim.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ritinha,
      desculpe a demora em responder, mas estou correndp bastante por aqui...hehehe
      fico mto feliz com seu apoio e vendo que acompanha o blog todas as postagens, obrigada pela forca querida!
      bj gde

      Excluir
  2. Parabéns amiga!!!!

    ResponderExcluir
  3. Michele, menina! Conheci o seu blog hoje e estou super feliz de ter te encontrado. Eu tenho um blog bem parecido com o seu onde conto sobre as minhas experiências de intercâmbio. Também sou cadeirante e achei linda a sua história.

    Poderíamos relacionar nossos blogs, já que temos tanto em comum. O que vc acha?

    Muito boa sorte em tudo e que Deus abençoe sua vida.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ola Paula,
    q massa hein?! Muito obrigada pelo apoio, acho q qto mais pessoas compartilharem suas experiencias muita coisa podera mudar nao e mesmo?
    bj gde

    ResponderExcluir