segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Chegando em Boston


Gente, o dia aqui parece voar, e peço desculpas por só conseguir fazer um post hoje! Apesar de estar aqui há tão pouco tempo, vivo coisas novas a cada segundo.

A viagem foi ótima, e como promessa é dívida, fiz os procedimentos sozinha. Durante a viagem, solicitei o uso da cadeira para transportar deficientes ao banheiro, porém o banheiro é minúsculo, e não consegui tirar a foto no ângulo em que eu estava, mas posso garantir que é bem tranquilo.

Logo que aterrissamos em NY, uma aeromoça veio avisar que após todos os passageiros desembarcarem eu poderia sair, novamente com o uso da cadeira; em seguida um outro funcionário me acompanhou durante todo o processo de imigração até chegar ao saguão para um novo embarque.

Aqui é tudo muito rápido, e as pessoas não tem muita paciência para quem não domina a língua, mas até isso se torna divertido quando se está num lugar cheio de novidades.

Após 7 horas sofridas de espera (lógico que rolou um momento “mendigo” e deitamos no chão do aeroporto, sério gente, eu estava moída e já não ligava para mais nada...rs)

Pegamos um outro vôo e chegamos a Boston, incrível como tudo aqui tem acesso, fui novamente conduzida por um funcionário, um Angolano super simpático, que além de pegar minhas malas, chamou um taxi adaptado e aguardou a chegada do mesmo.

Mal cheguei no hotel e já fiz amizade com um motorista, este veio do Sri Lanca, e apesar do sotaque conseguimos conversar. Ele nos levou e buscou no almoço, e quando perguntei informações sobre o mercado ele logo se dispôs a nos levar (tem que rolar umas “farofadas” no quarto para não comer fora toda hora).

Saímos as 7:30 para conseguir chegar no horário sem problemas, peguei o metrô, tudo muito fácil e prático e cheguei a escola bem antes do horário estipulado e pasmem, tudo tudo, tuuuudo plano, sem calçadas quebradas, os lugares possuem inclusive botões para que o cadeirante apenas aperte e a porta se abra automaticamente (da vontade de apertar toda hora....kkkk)

O que posso dizer a meus companheiros de viagem é que a cidade de Boston me parece extremamente organizada e limpa, e as pessoas tem prazer em recebe-lo, amanhã as aulas começam, já que hoje tivemos apenas o teste classificatório e uma amostra do que será o curso.

Peço desculpas por não conseguir responder a todas as mensagens, mas saibam que estou lendo cada uma, e agradeço por receber tanto carinho e ver que como eu, existem outras pessoas compartilhando dos mesmo receios e sonhos.

Agora, vou recolher acampamento pra gastar as rodinhas amanhã!

 

 

Um comentário:

  1. Bom dia!!!
    Estamos aqui na torcida e no aguardo de todas as novidades que puder nos contar.
    Vamos lá!!!
    beijos
    Ritinha

    ResponderExcluir