sexta-feira, 2 de agosto de 2013

De malas prontas

Arrumando as malas e o coração batendo mais forte...é minha gente, amanhã será o grande dia e estou revisando tudo pela “enézima” vez e ainda sim acho que está sempre faltando alguma coisinha.
Apesar de estar sendo muito bem assistida pela CI – Central de Intercâmbio, que é a agência  pela qual estou viajando e sendo patrocinada, resolvi ligar para companhia aérea pela qual vou viajar para saber maiores detalhes sobre o meu vôo, afinal muitas questões passam pela minha cabeça, tais como, e o banheiro, é acessível? E as malas? Como entro e saio do avião?
Meu namorado estará viajando comigo, porém meu objetivo é vivenciar essa experiência como se estivesse sozinha; portanto combinamos que eu me viraria para resolver essas questões, além disso solicitaremos salas de aula separadas para que eu possa realizar alguns programas sozinha bem como ter um rendimento maior durante as aulas.
Mas voltando ao avião, minha dúvida era como eu faria para ir ao banheiro? A companhia me confirmou a solicitação de uma cadeira com a qual poderei transitar pelo avião e utilizar o banheiro, porém optei por usar uma sonda especial, segue um resuminho:
   - Sonda Foley (ela tem um balãozinho que será inflado através de uma seringa com àgua destilada).

  - Um coletor urinário de perna (é lá que o “pipi” ficará guardadinho, ele tem um caninho que ficará preso a outra saída da sonda)

  - 10 ml de agua destilada (será injetado através de uma seringa para inflar o balão)

  - Seringa sem rosca (será encaixada na outra saída)

Gente, parece complicado, mas não é!  
Aí me perguntei, como iria esvaziar o coletor? Uni o útil ao agradável, vou utilizar a cadeirinha e conhecer o banheiro, assim vejo se realmente é adaptado, e aproveito para mostrar a vocês !!!

Quanto as bagagens e a cadeira, a atendente me informou que posso despachar minha cadeira de rodas com as malas, ou posso optar por leva-la na cabine caso não haja mais nenhum cadeirante. Quanto ao auxílio para entrar no avião, pelo fato de já ter sido avisado na companhia aérea tudo será conversado no check in, mas isso já é assunto para um próximo post.

Agora é apertar os cintos e hasta la vista baby !!!

6 comentários:

  1. Muito legal!!
    Estarei acompanhando todos os seus post.
    Compartilhei o link do blog com meus amigos do Facebook. Adorei a sua ideia :)

    Deus abençoe sua viagem!! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juliana,
      desculpe so responder agora, e mto obrigada pela forca!
      bj gde

      Excluir
  2. Maneiríssima a ideia de contar sua experiência através de um blog. Você é realmente uma pessoa admirável, parabéns pela coragem. Vou tentar acompanhar sempre. Boa viagem e boa sorte! Torço muito para que seja uma ótima experiência.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Isabela,
      desculpe responder so agora, muito obrigada, estou tentando compratilhar tudo q posso p motivar mais deficientes a fazerem o mesmo!
      bj gde

      Excluir
  3. Boaaa Viagemmmm pra vocês Mi e ao malinha do Thiago..... estou divulgando suas aventurassss para os meus amigosss....bjoo

    ResponderExcluir
  4. holaa ,la verdad que al leerr y mirar todo lo que has echo me da mas confianza ya que al igual q vos tengo una paraplejia hace 4 años ,,graaacias por exisir un abrazoooo ,,,tenes facebook?

    ResponderExcluir