quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Primeiros momentos


As aulas começaram e o friozinho na barriga também, o fato de estar sozinha numa sala cheia de gringos de todas as partes do mundo intimida um pouco, porém pude entender o que todos sempre me diziam a respeito de socializar com outras pessoas, é muito interessante conhecer os costumes de cada país, só na minha classe estudam chineses, colombianos, turcos, coreanos, tailandeses e japoneses, então imaginem a bagunça de todas essas línguas tentando se comunicar??

Gente é o maior barato, pois os sotaques se misturam, e a vontade que todos temos de aprender a língua nos faz ultrapassar barreiras, e no caso de eu ser a ÚNICA deficiente da escola se tornou mero detalhe.

Aqui o desafio já começou no primeiro dia, quando a escola foi apresentar as redondezas, eu fiquei em pânico pois não tinha como acompanhar a velocidade dos “andantes”, porém aqui apesar de toda a acessibilidade eles não são tão solícitos quanto no Brasil, ou seja, Michele se viraaaaa!! Deu tudo certo e segui o pessoal, além disso aproveitei para ter meus primeiros árduos diálogos com a funcionária da escola, uma fofa diga-se de passagem.

Ontem fui à State House, onde conheci um pouco sobre a história dos ex governantes , vale a visita e o lugar é lindo, segue um filminho.

4 comentários:

  1. Boa sorte!!!
    Mesmo sendo apenas o inicio, a caminhada longa lhe trará as forças necessárias e a alegria por "Vencer" barreiras... Tenho um amigo que escreveu um livro que se chama "Transponto Barreiras", e ele na sua deficiência é um exemplo de vida maravilhoso. Se um dia puder ler, o nome dele é Sergio Boudakian.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Ai... Já to amando...
    Ansiosa pelo meu!
    Certeza que a sua experiência vai enriquecer a minha!
    Aproveite tudo!
    bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Ola ... estou acompanhando o blog por indicação de uma amiga ... estou morando em Ottawa, Canada e lendo esse post me identifico muito com a parte da aula ... você acaba tendo diferentes nacionalidades numa pequena sala e todos querem muito se comunicar ... vai na fé e sem medo de falar com os outros que você ira se surpreender com os resultados no final de eu curso ... quanto a parte de acessibilidade existem todas as condições quanto calçadas, rampas e etc como você esta observando em sua aventura. Boa sorte e bons estudos!

    ResponderExcluir
  4. Ola Alexandre,
    desculpe so responder agora, estou correndo bastante por aqui!!! Poxa q massa, esta sendo como vc falou, todos os lugares tem acesso e o melhor, estou com varios amigos, esta sendo incrivel essa experiencia! E vc como esta por ai?
    bj

    ResponderExcluir