terça-feira, 2 de setembro de 2014

Guia do Viajante Cadeirante rumo ao Canadá !!!!!!!!!!

Há pouco mais de um ano eu redescobri o que era me sentir uma pessoa normal, andar pelas ruas, conhecer pessoas e ganhar o mundo com minhas rodas mudou minha visão sobre a deficiência.
Cada felicidade conquistada foi compartilhada no Guia d...o Viajante Cadeirante, onde através de mensagens e curtidas pude ganhar força e seguir em frente.
Como não poderia ser diferente, vim compartilhar através da página que me levou a conhecer tanta gente bacana mais uma novidade, acompanhada de um convite.
Dia 4 de outubro o destino será Montreal no Canadá, onde irei estudar e desbravar mais um lugar totalmente desconhecido.
O frio na barriga e a ansiedade estão na bagagem, mas a vontade de viver histórias inesquecíveis torna tudo isso ainda mais instigante.
E aí, bora rodar comigo no Canadá?

Segue o convite em formato de filme:


11 comentários:

  1. Michele, nao sou cadeirante, mas as vezes me coloco no lugar de um. Se eu fosse, eu gostaria de ter a coragem e ousadia de pegar uma picareta e comecar a quebrar e danificar todas as calcadas de nosso pais que usam as malditas pedrinhas portuguesas em seu pavimento.
    Eh uma praga jabuticada, pois soh existe no Brasil. Quer uma ajudinha para essa tarefa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Josias,
      nem vai precisar da picareta, as calçadas que não tem esse tipo de pedra já estão quase todos escburacados...kkkkk
      Abr

      Excluir
  2. Amei o seu blog, esse blog por acaso vi no ig e com certeza sempre vou frequenta-lo.
    Admiro muito a sua coragem de viajar, eu tenho medo de viajar aqui no Brasil. Lendo suas aventuras cada fez fico com mais vontade de um projeto antigo, viajar pelo Brasil de mochila... posta mais coisas bjs David

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,
      mto obrigada pelas palavras, e pode ter certeza q td q vou descobrir nesse mundão vou compartilhar com pessoas que como vc amam viajar e conhecer o mundo! O medo faz parte da jornada, mas a superação dele faz td se tornar ainda mais surpreendente! Bjão

      Excluir
  3. Boa viagem minha querida, Canadá é meu destino em breve sem dúvidas tbm, estudei frances e agora estudando ingles, venho sempre aqui no blog, como sou tetra, ainda quero ter mais um pouco de independencia e fazer o mesmo, parabens!! faça esse passo a passo que postarei com a fonte em meu blog tbm
    meu blog: www.casadaptada.com.br to mudando o layout em breve novo
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Hamilton,
      mas é claaaro querido, vou postar td e mais um pouco do que for descobrindo por la!
      Quando estiver com sua viagem marcada me avise, assim posso tentar ajuda-lo com o que descobrir por la
      forte abraço

      Excluir
  4. Olá!
    Mas em que mundo vc vive?!
    Bem, sinto-me feliz em te dizer que aqui aonde eu moro (Caxias do Sul/RS), quase 100% dos ônibus são adaptados, sendo que nos locais em que não há transporte coletivo, a prefeitura tem um convênio com a empresa de ônibus, fazendo com que ela disponibilize um ônibus para, no meu caso, pegar em casa e levar ao trabalho. Ou seja, não preciso ir até o Canadá para ter um tratamento de país de primeiro mundo.
    Aqui também existem dois táxis adaptados; é pouco, mas já existe a promessa de serem oferecidos outros carros, devido a grande procura, já que os cadeirantes passaram a sair mais de casa.
    As calçadas não são muito boas, e esse é o maior problema. Mas o que me chama a atenção é que basta informar na prefeitura a falta de acesso para o responsável ser obrigado a adaptar o passeio público.
    Assim, depois de vinte anos na cadeira de rodas (no dia 04/10/1994, ao mergulhar em uma piscina, quebrei duas vértebras da cervical e fiquei tetraplégica), aprendi que há lugares adaptados e outros não, isso em uma mesma cidade; mas precisamos ficar de olho e, se preciso, reclamar e fazer as leis serem cumpridas, pois elas existem, o que é mais importante.
    De qualquer forma, muito bacana a tua iniciativa.
    Continue nos informando!
    Grande abraço, da pati

    ResponderExcluir
  5. Ola Paty,
    fico mto feliz que possa desfrutar de tanta acessibilidade em sua cidade, é uma pena que nem todo mundo tenha esse privilégio!
    A propósito o blog tem como objetivo compartilhar informações sobre lugares que TENHAM acessibilidade, vc chegou a ler os posts?
    A viagem para o Canadá virá acompanhada desse mesmo intuito, mostrar através de fotos, vídeos e mensagens o que um cadeirante poderá explorar por lá, isso não se atêm a ter um tratamento ou não de primeiro mundo, apenas dividir uma experiência que poderá ser benéfica a quem deseja viajar!
    Acredito que você ao longo desses 20 anos tenha muita informação para compartilhar, acho que seria uma ótima ideia compartilha-las com outras pessoas quem sabe até em um blog?
    Gde abraço
    Michele

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonado por vc! Me add no whats! Beijos Leo (11) 9 82 63 50 10

    ResponderExcluir
  7. Oi Michele, Acabei de te ver no programa Encontros e achei muito bacana sua história. Também estou indo para o Canadá (irei dia 5/10). Curta bastante sua viagem. Vou acompanhar por aqui ;-) bjo grande

    ResponderExcluir
  8. Bacana,foi essa entrevista que vi hoje na Fátima Bernardes,vai mesmo e mostre coisas bacanas pra nós!!!Vou acompanhar e curtir bastante,tenho certeza!

    ResponderExcluir