sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mount Royal + Basilica de Notre Dame + Old Montreal

Hoje e dia de falar por onde rodei nesses últimos dias, falo rodar não só pela minha condição, mas para enfatizar o quanto é possível  para nós cadeirantes
 transitar nessa cidade.
O primeiro destino foi o Mount Royal que fica localizado no norte da região central da cidade, PAREM AS MÁQUINAS que fiquei ate sem folego! Esse lugar e incrivelmente bonito, alem do parque ser lindíssimo a hora que vocês chega ao monte, a sensação  que tive e de poder assistir a cidade de camarote, fiz ate um video, pois so em palavras não conseguiria descrever.
Montreal esta sendo uma experiencia meteorólogica, afinal aqui você pode experimentar as 4 estacoes do ano em apenas 1 dia, ontem conseguimos ter

chuva de granizo ou "granito" para alguns(logico que isso sempre acontece quando você esta na rua), seguida de uma ventania(saca filme Twister) e finalizando com um lindo sol, ou seja, saia de casa munido de roupa e uma linda capa de chuva que você pode encontar na DOLLARAMA pela bagatela de $1,00 :)
Eu teeeeeenho que falar da Dollarama gente, pois foi onde me senti RYCAAA..kkkkk
Vocês não tem noção desse lugar, pense numa loja de 1,99 onde vc pode encontrar tudo e mais um pouco por preços mega baixos, para quem precisa comprar itens de sobrevivêcia super indico, ontem mesmo comprei um master power cachecol por $3,00 !!!
Voltando as maravilhas turísticas dessa cidade, fui visitar a Basílica de Montreal, fui rodando ate  chegar na rua da basílica, porem antes de chegar nela você enfrentara uma subidinha meio íngrime eu aconselho um "could you help me, please?"
A Basílica também e totalmente acessível, e se você estiver com acompanhante o mesmo não pagará nadica. Ja ta ficando clichê, mas não consigo usar outra palavra para descrever a beleza daquele lugar sem repetir, QUE LUGAR LINDO!
Para  os apreciadadores de arquiteturas antigas essa Basílica e perfeita, ta certo que e um tanto quanto "igreja ostentacao", mas isso é só um detalhe quando se esta la dentro.
Por último seguimos para a Old Montreal(quando vier, sempre planeje a rota dos pontos que ficam proximos assim você não perderá tempo), o tempo estava simplismente PÉSSIMO, e como podem ver investi pesado no look embalada a vácuo em Montreal.
QUE FRIO era aquele JE-SUS!! Mas como meu amigo diz,  eu tenho culhões e resolvi encarar com chuva, capa e frio!
 Apesar de estar noite e chovendo o lugar é bem legal; não conseguimos explorar muito, pois o tempo estava horrível e as lojas estavam fechadas, mas a vista do porto e os cafés ao redor são um convite para uma nova visita!
Agora pegar mais folego para rodar mais e mais !!!! BOOOOOOOOOOORA RODAR

ps: o amor pela dollarama foi tanto que vou deixar até o site:
http://www.dollarama.com/




Nenhum comentário:

Postar um comentário