domingo, 26 de outubro de 2014

Oratório + Museu + canal Lachine+ um bolo que rendeu uma aventura

O final de semana foi repleto de passeios e aventuras, como segunda foi Thanksgiving, acabei tendo um tempinho maior para conseguir visitar vários lugares em um curto espaço de tempo.
Para os futuros estudantes um conselho, procure sempre fazer amigos de fora, pois assim você se verá obrigado a falar inglês e não terá saída! Como vim com mais 2 brazocas resolvi convidar um novo amigo Italiano para fazer um passeio no sábado, além de praticar o inglês a troca de experiências é muito legal, pois as culturas são sempre diferentes.
Começamos pelo oratório de St Joseph, a arquitetura é divina, e no topo dele você consegue ter uma visão panorâmica de Montreal além de um jardim lindíssimo.
Em sequencia o paratransit(deu uma atrasadinha para nos buscar) chegou e seguimos rumo ao museu Fine Arts,  mais uma notícia boa, deficiente e acompanhante não pagammm \o/
O museu é bem bacana, além de contar com acervos históricos, você poderá conhecer um pouco sobre a arte Canadense, o único ponto negativo no museu é que algumas rampas são íngremes, mas como todo setor conta com um segurança você pode pedir uma ajudinha a eles.
Bom, domingão de sol fui ao encontro de uma brasileira que até então se mostrou interessada em me ajudar a conhecer Montreal, pois bem, mais uma lição aprendida, tomei um bolo federal e acabei passando perrengue! Marquei o encontro no canal Lachine, lugar LINDOOO, onde os Canadenses costumam andar com seus barcos ou correr no parque Rene Levesque, vale muito a pena a visita, o parque conta inclusive com um museu a céu aberto.
Mas voltando ao bolo, combinei com a dita  as 10:00 da manhã, o plano era seguir pelas redondezas e voltar as 16:00. Pois bem, como eu estava contando com essa pessoa, não me programei em relação as redondezas, e para piorar não tinha como pesquisar nada já que não havia Wifi em nenhum lugar nenhum.
Para piorar a situação, era feriado e quase não haviam taxis adaptados, ou seja, falei até com os esquilos...rs
A minha sorte é que sempre acontece alguma coisa legal para compensar, e apesar de ficar no parque por todo esse tempo, fiz amizade com o sr Michel, ele trabalha lá por lazer,3 vezes por semana, um cara especialmente simpático e que me fez rir muito de toda a situação e ainda por cima me deu carona para voltar pra casa! O tiozinho tinha quase 70 anos e pasmem, não me deixou tentar descer do carro(era muito alto) e me pegou no colo.
Lição do dia, tenha sempre um plano B e uma internet sempre a mão!



2 comentários: