sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Paratransit - Serviço de transporte adaptado em Montreal

Essa semana fui para a escola de Paratransit, um sistema de transporte adaptado para deficientes.
Para utilizar é muito simples, basta realizar um cadastro pelo site ou telefone da STM(sistema de trasnportes daqui) o qual gerará um número que servirá como sua identificação para utilizar os serviço.
Como a EC School( minha escola) é muuuuito querida, pedi ao Rafael(brazoca que trabalha aqui) uma ajudinha nessa missão, pois a opção de agendamento pela internet não estava funcionando e arriscar um inglês pelo telefone não ia rolar!
Fui super tranquila, fiquei sentadinha no ponto que eles solicitaram e no exato horário o funcionário chegou para me ajudar! O serviço é muito parecido com o do Atende em São Paulo, mas o mais legal é que eles oferecem para qualquer cadeirante ou pessoa com mobilidade reduzida sendo ou não Canadense.
Os motoristas em geral falam Francês, mas são super solícitos em ajudar e se fazer entender como a maior parte aqui!
O melhor de tudo é que você paga com o Opus Card(cartão que você pode pagar por semana ou por mês) e pode agendar quantas viagens quiser por dia, por exemplo ontem agendei 3 passeios e pude economizar um tempão, pois como aqui os metros não são adaptados eu levaria muito mais tempo esperando para pegar cada um dos ônibus!
Como nem tudo é perfeito, as vezes eles podem atrasar ou até mesmo fazer confusão com a viagem, portanto eu indico que se tiver algum compromisso com hora marcada, é melhor dar uma ligadinha um pouco antes só para garantir que o motorista esteja vindo.
No mais o serviço é excelente bem como os motoristas que são sempre gentis e fazem questão de nos tratar com muita atenção!
Segue um videozinho p/ vcs verem que bacana é esse serviço.



Pra quem quiser saber mais:
http://www.stm.info/en/para


Nenhum comentário:

Postar um comentário