quinta-feira, 10 de outubro de 2013

e por falar em escola...

Hoje é dia de falar da Embassy School,  não poderia deixar de contar o quanto fui bem recebida e assessorada pela escola, ainda no Brasil eu ficava imaginando como seria estar aqui sozinha e se teria algum problema na parte de acessibilidade, mas fui totalmente surpreendida, a escola conta com uma acessibilidade exemplar.
 Como mencionei em outro post fiquei tensa durante meu primeiro dia, ficava imaginando
como seria estar no meio de tanta gente sem dominar a língua, ou principalmente como seria
estar em uma sala de aula como cadeirante ou até mesmo se eu conseguiria usar o banheiro
a tempo de pegar a outra aula, enfim, só quem passa pela situação vai entender o que estou
falando.
O que posso falar com toda certeza é que esses medos ficaram para traz, fiz inúmeros amigos
por aqui, e das mais variadas partes do mundo, lógico que se você ficar ali quietinha no canto
da sala ninguém fará muita questão de ir lá, aqui o tempo voa, e todo mundo está interessado
em fazer mil atividades por dia, então se quiser fazer parte você tem se jogar, e é o que tenho
feito desde meu primeiro dia, tá certo que o fato de eu ser quase um “louro josé” me facilitou
a vida, mas aos mais tímidos fica a dica.
Agora falando sobre as aulas e a escola, tenho aula das 8:30 até o 12:00, porém acordo as 5:30
para me preparar e pegar o  metro e agora sozinha (simmmmmmmmmmmmm, aqui eu
consigo andar pelas ruas e fazer tudinho) . Assim que chego vou para
minha sala, porem os primeiros dias são sempre mais difíceis para  acostumar o ouvido, como estou mudei para o "level 5" agora estou tentando me acostumar de novo, mas já estou me adaptando.
Você tem um pouco de tudo, gramática, “listening” e conversação, o mais legal é que mesmo
após as aulas você continua treinando, uma vez que você vai conhecer os pontos turísticos
e no meu caso eu chamo meio mundo para vir junto, chineses, coreanos, venezuelanos,
colombianos, mexicanos, tudo junto e misturado, É MUIIIIIIIIIIIIIITO LEGAL!
No intervalo desço (eles tem um elevador para deficientes) e utilizo o banheiro que também é
adaptado e gigantesco. Os primeiros dias apanhei um pouquinho, pois passar sonda na cadeira
é meio complicadinho para mim, porém como tudo na vida a gente dá um jeitinho.
A sala nova tem aquelas cadeiras com mesinha acoplada, então logo providenciaram uma
mesa  mais alta onde eu pude assistir as aulas confortavelmente sem problemas.
O que posso dizer? Que esse lugar nao poderia ser mais fantastico e o desafio de estar sozinha esta sendo superado com mais facilidade do que eu imaginava.
Pra quem tiver interesse e quiser conhecer a escola segue o link:
www.embassyces.com/
Fiz um videozinho para vcs visualizarem melhor:



 

 

Um comentário: