quinta-feira, 19 de junho de 2014

Escalando os medos

  Sabe os presentes que a vida nos dá quando a gente menos espera? Pois é, esse final de semana recebi o meu em forma de amizade, admiração e adrenalina.
  Há algum tempo por sorte do destino ou não(acho que tudo nessa vida tem caminho e destino certos) li uma matéria sobre um certo Raphael Nishimura, e foi empolgação a primeira clicada!
  O cara escalou todos os "pré-conceitos" que algum sujeito poderia ter ao olhar para sua deficiência(o Rapha é portador de distonia muscular desde os 8 anos) e segui
u subindo, subindo, subiiindo até chegar a Vice campeão Mundial de Paraclimbing na França.
  O barato de toda essa história é que quando cheguei a 90 graus(é um espaço voltado para escalada esportiva aqui em SP) para conhecer um pouco mais do universo desse carinha sorridente, não imaginei que toda essa alegria seria transmitida de maneira tão natural ou como ele mesmo disse, eu seria picada pelo bichinho da escalada.
  Como a maioria das coisas que me dão medo ao mesmo tempo me impulsionam, resolvi encarar o desafio de escalar e quer saber, foi a melhor que coisa que poderia ter feito! Dei aquela respirada e falei baixinho "fia...vai com medo mesmo".
  Sabe o que aconteceu? Frio na barriga, batimentos acelerados, adrenalina, vontade de seguir até o fim e no final daquele paredão perceber que a vida faz mais sentido quando sentimos ela com emoção.
 Obrigada Raphael, obrigada galera da 90 graus por dividirem essa experiência comigo e principalmente por me receberem de maneira tão especial!


Para quem quiser conhecer um pouquinho mais sobre o Raphael :
http://escalango.com/
ou quiser se aventurar na escalada esportiva:
http://www.90graus.com.br/


Um comentário:

  1. Oi Michele,tudo bem??Sou de Coronel Fabriciano-MG,vi hoje sua entrevista na Fátima Bernardes,já estou lendo algumas publicações no blog e curti sua página no fb,to gostando muito!!!eu tb tenho vontade de escalar,cachoeiras principalmente!!
    Abraços

    ResponderExcluir